sábado, 16 de julho de 2016

Medo do quê ?




Porque aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.  Jó 3:25

O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.

O que você mais receia em tua vida? Qual é o seu maior medo?

A bíblia nos diz que Deus não nos deu o Espírito de medo, mas de fortaleza. 2 Timóteo 1:7
Satanás o adversário de Deus usa diversas arte manhas  para nos afastar da presença de Deus,uma delas é o medo.
Como vemos relatado na historia de Jó , tudo quanto ele tinha medo veio sobre ele, pois em um único dia perdeu tudo o que possuía e alguns dias depois perdeu ate a própria saúde. Jó 1:13-21.

Cuidado! Satanás não vai te afligir naquilo que você não teme, pois tenho certeza de que ele não ganharia nada com isso.
Ele tenta te afligir naquilo que você mais teme.
Não deixe que o medo venha fazer parte da sua vida. Como já disse o medo não provem de Deus, pois Deus nos deu o espírito de fortaleza, de confiança.

Como podemos vencer nossos medos?

É muito fácil, é só aplicarmos a palavra de Deus sobre as nossas vidas e tomarmos posse sobre ela.. Salmos 46:1-3 " Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Confie em Deus, pois ele nunca te deixara sozinho, por mais difícil que seja a tua situação Deus manda te dizer: não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 



Que as bênçãos de Deus seja sobre todos vós.

Comente , compartilhe, ajuda-me a alcançar vidas através deste canal que Deus nos concedeu.


Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário :