quarta-feira, 6 de julho de 2016

Deixa Deus falar contigo

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
  
Veja como Deus fala contigo !

Levanta-se e se ponha de pé que falarei contigo.
Deus não fala com uma pessoa que esteja de qualquer maneira na presença dele,que esteja no a comodismo , que não tenha responsabilidade.
Todos que assumimos um compromisso com Deus  temos que estar preparados para honra-lo.

Efésios  4:11
E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
   
Para qual ministério Deus te chamou?
Isso não importa, o importante é que Deus te escolheu e te ungiu para um ministério perante ele.
E então  quer ouvir Deus falar ? Levante-se,não olhe para o cansaço,para a preguiça,para o a comodismo,mas olhe para o Senhor que é autor e confirmador da tua fé.

Desce a casa do oleiro, que La te farei ouvir as minhas palavras diz o Senhor.

Já se pós de pé? Então agora é  hora de descer na presença de Deus.
Quando Deus diz desce, ele quer te dizer: humilha-te, reconheça teus erros,tuas falhas, teus pecado.
Reconheça que tudo tem que ser do meu jeito e não da maneira que você quer ou que ache que esta certo.
Desce na minha casa, no lugar que eu escolhi para que meu nome esteja ali perpetuamente.
Ai eu falo contigo, te mostro meus planos e meus projetos, te mostro o que tenho para ti e para meu povo.
Vê estes vasos? Estes vasos sois vós em minhas mãos, pois eu sou o oleiro que amassa e pisa o barro para tirar as impurezas. Desta forma faço nas vossas  vidas  ,eu aperto,eu amaço,eu provo no fogo,eu tiro as impurezas para que possa se tornar um bom vaso,um obreiro de valor para minha obra.
Você vê  este vaso que caiu e se quebrou ? Devo eu joga-lo fora?
De maneira nenhuma faria isto, pois por pior e mais defeituoso que seja o vaso eu tenho poder para quebra-lo e molda-lo novamente e fazer dele um vaso muito melhor  mais valioso.
Desta maneira não poderia eu fazer isto com a casa de  Israel,com o meu povo que tem ,caído e se afastado de mim ? Sim, eu poderia e faço porque eu sou o Senhor, eu sou Deus e fora de mim não há salvador.

Não sei a tua situação, mais uma coisa eu tenho certeza: Deus te escolheu e tu não ficaras prostrado  no chão.
Não olhe para aqueles que estão a tua volta e não dão nada para você, pois você é uma pessoa valiosa para Deus.
A palavra de Deus diz no salmo 37 vers.23 e 24  O senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz, se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.


Comente , compartilhe, ajuda-me a alcançar vidas através deste canal que Deus nos concedeu.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário :