segunda-feira, 4 de julho de 2016

Indignado com o desrespeito

Algum tempo atrás me deparei com um irmão membro de certa denominação que eu prefiro dar o nome de igreja x. Confesso que fiquei mito indignado com a atitude deste irmão,
Ele teve a arrogância de me chamar para fazer parte da igreja x alegando que a igreja que eu pertencia não era de Deus, mas era do diabo. Segundo ele se eu não renunciasse a minha denominação e fosse para a igreja x e se eu não me batizasse novamente eu iria para o inferno, pois a única denominação que salva e leva para o céu era a dele.
Fiquei, confesso, de boca aberta ouvindo a forma com que aquele irmão se dirigia a mim e a denominação na qual eu pertencia, pois ele tinha muita convicção e certeza no que estava me dizendo.
Ouvi-o atentamente ate as tuas ultimas palavras e no meu momento de falar perguntei para ele: - O irmão tem realmente certeza do que esta me dizendo? Ele respondeu que sim.
Eu disse para ele: - Para o irmão se dirigir a mim desta forma, o irmão deve de ter um grande conhecimento bíblico, isso confere? E ele me disse que sim.
Então eu disse para ele que se ele me respondesse biblicamente a algumas perguntas e ele  me convencesse eu iria para a igreja x.
Minha questão foi a seguinte:
Eu : No tempo dos Apóstolos existiam sete igreja na Ásia, 
Éfeso,Esmirna,Pergamo,Tiatira,Sardes, Filadelfia,Laodiceia ,correto ?
Ele: Correto.
Eu: Segundo o livro de Apocalipse Jesus enviou uma carta para cada uma daquelas igrejas. Correto?
Ele: Correto.
Eu: É interessante notar que umas daquelas igrejas Jesus repreendeu, outra ele elogiou, outras ele censurou, mas eu não vi Jesus apontando nenhuma delas sendo o caminho, mas no Evangelho de S.João no cap. 14:6 Jesus se apresenta como ele sendo o caminho,a verdade e a vida e diz que ninguém vai ao pai se não for por ele.
No tempo dos Apóstolos ainda não existia a Igreja x,então coitados dos apóstolos.
Será que eles foram para o inferno ja que nem conheciam essa igreja?
E então eu disse: Mostra-me na bíblia que a minha igreja é do diabo e onde Jesus disse que ao invés dele é a igreja x que salva que eu vou para ela agora mesmo.
Vocês acreditam que ele me chamou de ignorante e não quis mais assunto comigo?
  
Na Epistola de Paulo aos Colossenses o Apóstolo Paulo diz:- E digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.
Porque ainda que esteja ausente quanto ao corpo; contudo em espírito estou com vosco,regozijando-me,e vendo a vossa ordem,e firmeza da vossa fé em Cristo.
Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele.
Arraigados e sobre edificados nele, e confirmados na fé,assim como fostes ensinados,abundando em ações de graças.
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meios de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo o rudimento do mundo, e não segundo a Cristo. (Colossenses 2:4-8).


Comente , compartilhe, ajuda-me a alcançar vidas através deste canal que Deus nos concedeu.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário :