sábado, 23 de julho de 2016

A quem enviarei ?

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo”. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos Serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirado, e expiado o teu pecado. "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis -me aqui, envia-me a mim.Isaias 6:1-8. Os serafins são criaturas espirituais, são anjos que estão posicionados ao redor do trono de Deus Isaías 6:2-6. A palavra hebraica será •fim é um substantivo no plural, derivado do verbo sa•ráf, que significa “queimar”. (Le 4:12) De modo que o termo hebraico será •fím significa literalmente “ardentes”,neste caso seres ardentes, anjos de fogo. Esta categoria de anjos tem uma posição bem elevada, visto que estão sempre a serviço de Deus junto ao seu trono. O interessante nesta passagem é a maneira que os serafins se comportam diante de Deus, “Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés e com duas voavam.” Embora os serafins fossem santos cobriam seus rostos por não se acharem dignos de olhar diretamente para o Senhor. Cobriam os seus pés como um sinal de respeito, de reverencia a Deus. Isto nos mostra como devemos andar na presença do Senhor, guardando os nossos pés, ou seja, atentarmos para a direção que estamos dando para a nossas vidas, a fim de desviarmos do pecado e santificarmos as nossas vidas diante de Deus. A palavra de Deus nos diz que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus e os nossos pecados encobre o teu rosto de nós para que não nos ouça. Isaías 59:2. Quando Isaías se deu por si de que estava tendo aquela visão na qual ele estava diante da presença de Deus ele tomou um susto, ficou extasiado, achou que ia morrer. Então disse: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Com esta lição podemos aprender que não existe nada melhor do que reconhecermos nossos erros diante de Deus,naquele momento em que Isaías se depara com o Senhor ele reconhece de imediato os seus pecados e ao confessar olha o que acontece:Porém um dos Serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada ,e expiado o teu pecado. Deus precisava de Isaías para uma grande obra, mas não da forma em que ele se encontrava. Era necessária uma purificação na vida de Isaías. Ao reconhecer os teus erros Deus o purificou com uma brasa tirada do altar, então agora ele estava pronto e o Senhor então pergunta, quem enviarei e quem a de ir por nós? Disse Isaías: Eis-me aqui, envia-me a mim. Por mais que você tenha vontade e queira fazer algo para Deus é necessário que haja santificação, pois o Senhor é santo. Deus não usa o homem de qualquer maneira, pois este tem que ter compromisso e estar envolvido com ele, tem que haver temor em teu coração ,tem que haver arrependimento. Você que tem um chamado da parte de Deus,se ponha de pé perante dele,se santifique,caso contrario o Senhor não tem como te usar,pois ele não habita em templo sujo (I Co 3:16,17; 6:19). Coloque as mãos sobre o teu rosto e purifique os teus olhos para olhar para o Senhor , pois a bíblia nos admoesta a não colocar coisas ma diante de nossos olhos.2 Timóteo 3:16. Purifique os teus lábios. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. Efésios 4:29 Santifique os vossos pés. GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem. Eclesiastes 5:1. Como nos tempos de Isaías Deus ainda pergunta quem enviarei e quem ha de ir por nós? Se você não está preparado este é o momento de você se posicionar e dar um novo rumo para a tua vida.Se arrependa,se santifique e diga eis- me aqui Senhor,envia-me a mim. Deus é contigo.


Comente , compartilhe, ajuda-me a alcançar vidas através deste canal que Deus nos concedeu.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário :