quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Anjos a serviço de Deus

Resultado de imagem para anjos a serviço de deus
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.Salmos 91:10-12

                                                          Anjos   

segundo Paulo em Hebreus 1:14 “são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação”.
Os anjos são mencionados na bíblia como mensageiros e executadores das ordens de Deus,e não devem receber adoração.
vejamos alguns relatos bíblico :  “Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, Colossenses 2:18
“E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10“ “E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:8,9
Podemos afirmar claramente mediante a sagradas escrituras que cada um de nós temos um anjo protetor,pois a palavra de Deus nos diz que o  anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 37:4.Existem vários relatos bíblicos onde vemos a manifestação de um anjo  para batalhar pelo povo de Deus.
Vejamos alguns exemplos:
O anjo livra Pedro da prisão.

E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro.   E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
Atos 12:1-11

O anjo livra Daniel da boca dos leões
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.  Daniel 6:22.

Deus envia um anjo na frente de Israel para livra-lo pelo caminho.
Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado . Êxodo 23:20

Deus esta sempre cuidando de nos e nos protegendo com teus anjos,uma certa vez eu era novo convertido e ainda não tinha muita experiência com a obra de Deus.
Fui chamado as 4:00 horas da manha para poder expulsar um espirito maligno que supostamente queria acabar com a vida de um rapaz.
Ao chegar nesta residência observei que o problema do rapaz era o uso demasiado de droga.
Esse rapaz dizia estar possuído por uma entidade maligna e que eu não tinha autoridade para     liberta-lo.
Foi ai então que falei para ele que eu realmente não tinha como expulsar aquela entidade porque ela não existia,pois ele havia criado aquela ilusão devido as drogas que estava usando.
Ele não aceitando o fato de sua mentira estar sendo exposta correu até a cozinha e pegou uma enorme faca e veio dizendo que me mataria.
Quando vi o tamanho da faca e a fúria que estava em teus olhos não tive duvidas que ele realmente estava preste a fazer uma loucura.
Quando me vi diante daquela situação sou franco a dizer que pensei até em correr para me livrar,mas Deus naquele momento falou em meu coração para que eu não temesse porque ele estava comigo.
No momento em que o rapaz se aproximava com aquela faca para me ferir eu contemplei um anjo com uma espada reluzente bem a minha frente , ele estava entre eu e o rapaz.
Naquele momento eu abri a minha boca e ordenei que o rapaz parasse no lugar em que ele estava em nome de Jesus,e por incriável que pareça ele parou e eu disse : olhe e veja,pois o Senhor tem posto um anjo entre mim e ti e se você der um paço para frente eu não me responsabilizo pelo que pode te acontecer.
Creio eu que o rapaz deve ter contemplar a mesma visão que eu ,pois ele jogou a sua faca no chão,caiu de joelhos e começou a pedir perdão.

Quero te dizer que se você não acredita em anjos protetores peça para o Senhor te mostrar um,pois eles existem e são reais e estão ai para te proteger.


Que  Deus te abençoe em nome de Jesus.

Nenhum comentário :