sábado, 3 de setembro de 2016

Faça a tua parte, mas deixe Deus fazer a dele


 Um dos principais motivos das coisas darem errado na vida do homem é a interferência na ação de Deus.
Deus esta sempre no controle de tudo e sabe oque é melhor para cada um de nós, e tenho certeza que ele sempre nos dará o de melhor.
O livro de Eclesiastes 9:10 nos diz para fazermos tudo o que nos vier a mão ,ou seja :
O que for para você fazer faça-o, não espere acontecer.
Mas se é algo para Deus fazer, devemos deixar em suas mãos, pois se interferirmos com certeza teremos sérios problemas, não tente ajudar a Deus.

                                                  Temos por exemplo Abraão:

“Abraão era uma pessoa bem sucedida e abençoada por Deus, Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro.” (Genesis 13, 2).
Apesar de Abraão ter de tudo em sua vida, ele não estava totalmente feliz, pois sua mulher era estéril e não podia lhe dar filhos.
Então disse Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliezer? Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.  Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. “E lhe disse: Será assim a tua posteridade.” (Gênesis 15, 2-5).
Ao invés de Abraão esperar no tempo de Deus, resolveu dar uma ajuda para ele.

Ora, Sarai mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão aceitou ao conselho de Sarai. Então, Sarai mulher de Abrão, tomou a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, depois de ter ele habitado por dez anos na terra de Canaã. Ele a possuiu, e ela concebeu. “Vendo ela que havia concebido, foi sua senhora por ela desprezada.” (Genesis 16, 1-4).
Esta ajuda da parte de Abraão custou muito caro, pois no tempo de Deus Sara engravidou e deu um filho a Abraão, o filho da promessa. (Gênesis 21, 1 -5).
Mas ai já era tarde, Abraão arrumou um problemão tentando ajudar a Deus dando um jeitinho, esse problema dura até os dias de hoje.
De Sara nasceram os judeus, descendentes de Isaque; e de Agar, a serva de Abraão, nasceram os Árabes, descendentes  de Ismael.
 A inimizade entre estes dois povos começou bem cedo:
 “Vendo Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual ela dera à luz a Abraão, caçoava de Isaque, disse a Abraão: Rejeita essa escrava e seu filho; porque o filho dessa escrava não será herdeiro com Isaque, meu filho.” (Genesis 21, 9-10).
A ajuda de Abraão na tarefa que convinha a Deus causou a inimizade e a guerra entre os descendentes de Isaque e de Ismael que dura até os dias de hoje.

Não tente dar um jeito para antecipar a tua benção, se Deus prometeu e você ainda não recebeu é porque não chegou o seu tempo ainda, então espere no tempo de Deus.
Se você esta passando por algum processo difícil, já tentou de diversas maneiras resolver o teu problema e não tendo êxito entregou nas mãos de Deus ,então não cabe mais a você tentar resolve-lo pois agora é com Deus e não com você.
Veja o que o Senhor te diz:  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Salmo 46:10
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaias 43:13.

Deus está no controle e não precisa do seu jeitinho. Então te Deleita também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Salmos 37:4.


Que Deus os abençoe em nome de Jesus.

Nenhum comentário :