segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O cair é do homem,mas o levantar é de Deus

Resultado de imagem para segurando nas maos de deus

Muitos são os que se encontram desencorajados a tomar uma decisão diante de Deus,

Devido o fato de ter decaído em pecado em um momento de fraqueza  espiritual.
São pessoas que perante os olhos do homem já estão destituídas da graça de Deus e predestinadas a condenação eterna.
Mas o que nos diz a palavra de Deus sobre estas pessoas? 
Diz-nos que ha uma esperança, uma segunda chance.
Pois Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7 b.
O coração humano é uma terra que só Deus conhece e cabe a ele julgar.
Deus não nos da o direito de julgar ou condenar ninguém.
O próprio Senhor Jesus foi quem disse que aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra. João 8:7 
Julgar e condenar alguém é fácil, difícil é liberar o perdão para uma pessoa que errou e se arrependeu.
Toda via somos orientados e encorajados por Deus a conceder perdão.
Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Da mesma forma, Colossenses 3:13 nos diz: “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”
Deus olha diretamente para o coração do homem e quando ele olha e encontra um coração quebrantado e arrependido ele se comove e não o despreza. Salmos 51:17

 Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?"Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. S.Mateus 18:21-22
Na oração do Pai nosso Jesus nos ensina a orar e a perdoar.
Ele diz; – Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados. (Mateus, 6: 14 e 15).  
Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia. (Mateus, 5: 7).
A palavra do Senhor nos diz que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Salmos 145:14.
Para os que estão de pé ele diz- cuidado para que não caia. 1 Coríntios 10:12
Você que por algum motivo se distanciou da presença de Deus e sente o desejo de retornar, quero te dizer que Deus te da uma segunda chance, não a despreze.
Ainda que todos em tua volta não  te valorizem não se esqueça do grande amor que Deus tem por tua vida.
Ele te ama de tal maneira que deu seu único filho para morrer em teu lugar.
Deus quer te levantar, mas depende de você querer também.
O Senhor te estende às mãos, basta você segurar para que ele poça te levantar.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. . Tiago 4:8.
Deus é um pai para nós e temos um grande exemplo disto na parábola do filho prodigo que estava caído e decidiu se levantar.
Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai pequei contra o céu e contra ti.
Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
"O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
"Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.

Assim diz o Senhor para ti.

Volte agora mesmo para mim, eu te escolhi e tu és meu! 


Nenhum comentário :