terça-feira, 9 de agosto de 2016

O poder da oração



Resultado de imagem para deusNaqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos.E chorou Ezequias muitíssimo.Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.



Ezequias tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém.
E fez o que era reto aos olhos do Senhor, derribou os altares que seu pai havia edificado para baal e reedifico o altar do Senhor fazendo com que o povo deixasse para trás a idolatria e retorna-se a reverenciar a de Deus como único Senhor.
Sua vida foi de plena comunhão  adoração a Senhor . A palavra do Senhor nos diz que naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal.
Creio eu que Ezequias angustiado por se ver naquela situação perguntou a Deus o que seria da vida dele, será que ele seria curado?
Quero te dizer uma coisa! Deus não deixa ninguém sem resposta, pois sua palavra nos diz que os seus ouvidos estão atentos a nossa oração. Salmos 4:3 , Isaías 59:1.
Mas cuidado com o que você pergunta para o Senhor! Derre pente a resposta não é a mesma que você quer ouvir, então esteja preparado.
Não sei a gravidade da tua situação, o que você tem passado, mas se você tem apresentado ao Senhor e pedido uma resposta para ele, ele ira te dar com toda a certeza.
Deus envia o profeta Isaías para levar a resposta para o rei, mas a resposta não era a que o rei esperava.
Isaías entra no palácio real e vai ate os aposentos do rei.
Ao ver o profeta acredito que o rei ficou esperançoso, mas Isaías profere as seguintes palavras: "Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque desta enfermidade que você esta  vai morrer;  não  viverá".Isaías 38:1.
Grande foi a tristeza de Ezequias ao ouvir tais palavras, mas o que poderia ele fazer se esta era a vontade de Deus.
Qual seria a sua reação diante de tal situação?
Ezequias ficou muito decepcionado , ao invés de Deus lhe dar a cura mandou que colocasse a sua casa em ordem .Antes de morrer ele deveria nomear seus sucessores e por as coisas do seu reino nos devido lugar, não era para ele deixar a nação de qualquer maneira.
Ezequias angustiado, sem querer morrer vira o rosto para a parede, derrama as tuas lagrimas diante do Senhor.
Ele poderia ter se revoltado,ter blasfemado contra Deus,mas ele preferiu continuar na humildade.Afinal quem seria ele para se opor a vontade do seu criador.
Ao invés de reclamar para Deus ele preferiu se humilhar diante do Senhor, é importante notarmos que Ezequias através da sua humildade e humilhação alcançou a misericórdia de Deus sobre a tua vida, ele conseguiu mudar a sentença que o Senhor lhe havia dado.
Então você pode perguntar, porque Deus mudou de ideia?
Ele simplesmente mudou de ideia porque ele não despreza um coração quebrantado. Salmos 51:17.
Sem contar que Ezequias possuía um currículo favorável diante de Deus. No momento em que ele se coloca a orar ele apresenta o que ele tem feito durante a sua vida e o porquê ele queria viver.

“Ele diz ao Senhor: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos, e chorou muitíssimo” (2Rs 20.1-3). E ele continua: Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.
O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

Isaías 38:18-19.

Ezequias deixa bem claro que os mortos não louvam a Deus, e ele ainda tinha o desejo de fazer algo a mais para o Senhor, ele tinha o desejo de viver para continuar adorando ao senhor.
Muitas das vezes queremos mudar o quadro da nossa historia, mas o que temos para apresentar a Deus?
Façamos como Ezequias, vamos dedicar as nossas vidas em temor ao Senhor procurando andar com sinceridade diante dele, vamos quebrantar nossos corações e derramar nossas lagrima diante do Senhor, reconhecendo que dependemos dele.
Quando Ezequias virou o rosto para a parede e buscou ao Senhor com toda a tuas forças a palavra do Senhor nos diz que Deus ouviu a sua oração e mudou a sentença que havia dado.
O Senhor disse a Isaías ainda estando no pátio: Volta e diga a Ezequias que ouvi a tua oração e colhias tuas lagrimas e eis que lhe acrescentarei mais quinze anos de vida,e o livrarei das mãos do rei da Síria .
Dobre agora os teus joelhos abaixe a tua cabeça em um ato de reverencia ao Senhor, feche agora os teus olhos e conte a ele o teu sofrimento, derrame agora as tuas lagrimas e clame por tua misericórdia, apresente o que você tem de melhor para oferecer ao Senhor.
Tenho certeza que ele vai mudar a tua historia e vai dar uma nova direção para a tua vida.
Sede abençoado em nome de Jesus!



Comente , compartilhe, ajuda-me a alcançar vidas através deste canal que Deus nos concedeu.

Que Deus te abençoe.



Nenhum comentário :