sábado, 27 de agosto de 2016

Amigos de Deus


Resultado de imagem para amigos de deusA palavra "amigo" vem do latim amicus e apresenta os seguintes sinônimos: "companheiro", "aliado", "dedicado" .

Ter um amigo é ter uma joia de valor incalculável, é ter certeza de que nunca estará sozinho.
Pois um amigo verdadeiro é aquele que está sempre do teu lado, tanto nas horas boas quanto nos momentos de dificuldade.
Amigo é aquele que te serve de apoio quando você esta prestes a cair.
É aquele que te levanta quando esta caído.
Amigo é aquele que sorri com você quando  vê  a tua alegria, e sofre quando vê o teu sofrimento, pois o maior desejo de um amigo é te ver feliz alcançando todos os teus ideais.
Amigo é aquele que torce por você e sempre esta disposto a te ajudar.
Amigo é uma dadiva, é um presente concedido por Deus para nossas vidas.
A Bíblia nos ensina: “Em todo tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão” Provérbios 17:17. E ainda nos afirma que há amigo mais chegado do que um  irmão. Provérbios 18:24.
Um grande exemplo de uma amizade verdadeira era a amizade de Jônatas e Davi.
A amizade de Jônatas por Davi era tão profunda que Jônatas arriscou a própria vida para salvar o teu amigo.
Em I Samuel 20.33 Saul tenta matá-lo por estar defendendo Davi: “Então, Saul atirou-lhe com a lança para o ferir; com isso entendeu Jônatas que, de fato, seu pai já determinara matar a Davi.
Jônatas sabia que se continuasse a manter sua amizade com Davi, estaria correndo risco de vida.
Mesmo assim Jônatas não estava disposto a abrir mão desta grande e maravilhosa amizade por coisa alguma.
Jônatas estava disposto a arriscar a tua vida por razão desta amizade.
Se você tem olhado a tua volta procurando um amigo, quero te dizer que ele esta mais próximo do que você possa imaginar.
Ele esta ai do teu lado, no teu coração.
Este grande amigo se Chama Jesus. Ele é o amigo mais certo nas horas incertas que verdadeiramente se preocupa com você e esta sempre disposto a te ajudar.
A palavra de Deus nos diz que ele foi levado a morte pela tua e por minha causa .

 Isaías 53:1-7 nos diz:
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

O amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.
E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14,15
Em outras palavras todos nós estávamos predestinados para a morte, mas Jesus morreu em nosso lugar. Ele morreu a nossa morte para vivermos a sua vida.
Não existe melhor amigo do que Jesus.
 Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco. Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós.  S. João 15:14-16.
Se você precisa deste amigo ele te diz: Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Que Deus te abençoe por nossa amizade.

Nenhum comentário :