terça-feira, 6 de setembro de 2016

Deus escolheu você

Resultado de imagem para deus escolheu vocêNão me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo vo-lo conceda. S.João 15:16

Quero te dizer que você é um escolhido de Deus, e ele não te escolheu pelo teu tamanho, pela tua força ou tão pouco por sua sabedoria ou aparência Deus te escolheu porque olhou para o seu coração e viu humildade nele, pois a palavra do Senhor nos diz : "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6 .
Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.
Disse Samuel: Como irei eu? Pois Saul o saberá e me matará. Então, disse o SENHOR: Toma contigo um novilho e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR.
Convidarás Jessé para o sacrifício; eu te mostrarei o que hás de fazer, e ungir-me-ás a quem eu te designar.
Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR e veio a Belém. Saíram-lhe ao encontro os anciãos da cidade, tremendo, e perguntaram: É de paz a tua vinda?
Respondeu ele: É de paz; vim sacrificar ao SENHOR. Santificai-vos e vinde comigo ao sacrifício. Santificou-o a Jessé e os seus filhos e os convidou para o sacrifício.
Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
Então, chamou Jessé a Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o SENHOR.
Então, Jessé fez passar a Samá, porém Samuel disse: Tampouco a este escolheu o SENHOR.
Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não escolheu estes.
Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.
Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.
Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.1 Samuel 16:1-13.

Samuel quando viu os sete filhos de Jesse´, homens fortes e valentes achou que Deus escolheria um deles, mas Deus escolheu a Davi o mais moço, aquele que ninguém dava nada por ele.
Mas Deus sabia que Davi era uma pessoa segundo o teu coração, pois quando Deus olhava para Davi via fé , amor , respeito ,humildade e um coração sincero .
Deus quando olhou para você, e te escolheu foi porque viu estas  mesmas características em sua vida , pois você é uma pessoa muito especial,uma pessoa segundo o coração de Deus e ele te ama.
O Senhor te escolheu e te ungiu para você reinar,então reine com ele,não fique caído e prostrado ao chão,assuma o teu lugar de direito ao trono,tome posse do que Deus entregou em suas mãos e não abra as mãos dela.
A unção que esta sobre a tua vida te pertence e nada e ninguém pode tirar isto de você.
O Senhor Jesus te diz  : eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.

Que Deus abençoe.


Nenhum comentário :